Após cinco dias de atraso, o pagamento dos servidores da Prefeitura de Pouso Alegre (MG) foi regularizado nesta quarta-feira (4). Segundo o secretário de Administração e Finanças, Júlio Tavares, um credenciamento da nova administração municipal teve que ser feito junto ao banco responsável pela movimentação bancária da prefeitura para que o dinheiro fosse liberado.
O funcionalismo municipal recebe sempre no último dia últil de cada vez, mas o pagamento referente a dezembro, que deveria ter sido feito na sexta-feira (30) ficou atrasado. Na ocasião, o então prefeito, Aguinaldo Perugini (PT), gravou um vídeo, divulgado por sua assessoria de imprensa, atribuindo o atraso a uma "maquinação do mal", resultante de um suposto sumiço de senhas bancárias e de dificuldades de relacionamento junto às agências bancárias.
"Diante de tudo isso, desse conluio, dessa maquinação do mal, para que eu não possa terminar o meu mandato tão digno como nós começamos, eu venho dizer aos servidores que, infelizmente, nós não conseguiremos fazer o pagamento de vocês, mas o dinheiro está na conta", afirmou Perugini, garantindo que, para arcar com uma folha de pagamento de R$ 9 milhões, o município teria em conta R$ 20 milhões.
O secretário de Finanças da atual administração, que tem como prefeito o advogado e professor Rafael SImões (PSDB), não deu detalhes sobre se os problemas apontados pelo ex-prefeito foram confirmados no contato com o banco. No entanto,Tavares informou que havia dinheiro para depositar o salário dos 4,4 mil servidores municipais.
Informações G1/Sul de Minas-Fotos Reprodução Pouso Alegre em Ação
Da: Redação Pouso Alegre em Ação-@2017-Jornalista-William Antonele-MTB-19757/MG
Envie: fotos e videos e sugestões para o nosso whatsApp-(35) 9.9714-5852
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com