Redação de Jornalismo: Pouso Alegre em Ação- Jornalista: William Antonele
Por Gabriel Couto
A angústia de Regiane Ferraz, mãe do jovem Mauro Félix de Oliveira Júnior, de 24 anos, desaparecido no dia 09 de fevereiro na "Prainha", em Conceição do Ouros - MG, não chega ao fim. Já se completam 19 (dezenove) dias de buscas sem sucesso. Familiares clamam por mais empenho por parte da Prefeitura Municipal do município.
Por volta de 16h do dia 09 de fevereiro, Mauro Félix de Oliveira Júnior se afogou na "Prainha", localizada no Rio Sapucaí Mirim, na cidade de Conceição dos Ouros - MG. O jovem estava com um amigo na tarde daquele dia, em um rancho próximo a casa da família, na Chácara dos Euclides, quando decidiu ir até a "Prainha" buscar uma tarrafa (apetrecho utilizado para pesca), para os dois fazerem uso. Para executar tal tarefa, os amigos improvisaram uma canoa já bastante utilizada. A correnteza estava muito forte na ocasião. Segundo informações, o rapaz que estava com Mauro pediu ao amigo que remasse, mas Mauro disse que a correnteza os levaria. Pouco tempo depois, a canoa naufragou. O amigo conseguiu nadar até a margem do rio e se agarrou a uma planta chamada capituva, que fica a beira do riacho, mas Mauro foi levado pela água a uma distância de praticamente 70m. O jovem chegou quase perto de se salvar, próximo a um barranco, porém, de acordo com o companheiro, Mauro se afundou e desde então não apareceu. O rapaz que acompanhava a vítima, mergulhou no rio para ver se o encontrava, chamou pelo nome de Mauro, entretanto, não obteve resposta. A família foi comunicada em seguida e acionou aos órgãos competentes. No entanto, a família reclama da falta de empenho para com as buscas ao corpo de Mauro e clama por uma atenção maior. A mãe de Mauro está sedada desde o ocorrido.
Os bombeiros que trabalham para encontrar a vítima são apenas dois, no horário de 07h às 18h, diariamente. A reclamação maior é que os profissionais não mergulham e, sendo assim, tornam impossível encontrar o corpo do jovem.
Regiane Ferraz, através da rede social Facebook, expôs alguns stories onde solicita ao prefeito de sua cidade que se empenhe mais para que possa encontrar o corpo de seu filho e, posteriormente, organizar um enterro digno. A filha de Regiane, por nome de Jéssica de Cássia Ferraz Oliveira, falou com a equipe do Blog Paraíso Informa em nome de sua mãe que, devido ao evento, tem se mantido estável a base de remédios para conter os ânimos. Jéssica conta que desde o dia 09 de fevereiro, quando o irmão Mauro foi declarado desaparecido, o Corpo de Bombeiros local tem se empenhado de forma branda. A moça ainda afirma que bombeiros especializados foram até ao local do acidente e impedidos por profissionais locais de auxiliarem no trabalho.
As buscas por Mauro Félix de Oliveira Júnior já se completam 19(dezenove) dias.
Anuncie aqui: Ligue (35)998127053

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com