Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação
16/01/2021- 11hs33-Pouso Alegre e Região-MG
Comerciantes e profissionais do comércio se reuniram nesta manhã de sábado (16) em frente a Catedral de Pouso Alegre para uma manifestação contra o decreto de fechamento dos comércios asssinado pelo Prefeito Rafael Simões nesta Sexta-Feira (15).
Os comerciantes se reuniram na Praça Senador José Bento, dezenas de pessoas com cartaz e carro de som se manifestou contra o decreto.
O decreto municipal de fechamento dos estabelecimentos essenciais n° 5.235 que determina o fechamento de todos os estabelicimentos comerciais e serviços não essenciais, foi anunciado pelo Prefeito de Pouso Alegre e a secretária de saúde em um vídeo pelas redes sociais. Neste sentido o decreto suspende eventos públicos e particulares de qualquer natureza e o funcionamento de estabelicimentos comerciais.
Muitos comerciantes e profissionais foram contra o decreto assinado pelo Prefeito, e se reuniram para uma manifestação.
De acordo com os comerciantes o protesto é para defender que o comércio não é culpado do aumento de casos da covi-19 na cidade, de acordo com os trabalhadores o objetivo do protesto é realizar um acordo de forma pacífica com a Prefeitura da cidade.
De acordo com o Prefeito Rafel Simões o decreto foi assinado devido o número de casos e demandas no Hospital Regional de Pouso Alegre do vírus da covid-19, não tendo mais como atender pacientes contaminados do vírus, e a falta de oxigênio que o setor de saúde tem enfrentado.
Foto: Ernane Fiuza/EPTVO Decreto Nº 5.236 estabelece que autoridades envolvidas nas ações de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19) poderão requerer leitos clínicos e de UTIs dos hospitais particulares em Pouso Alegre. Enquanto vigorar a requisição administrativa de leitos hospitalares devem permanecer suspensos os procedimentos eletivos.
Pouso Alegre lidera o número de casos confirmados de Covid-19 no Sul de Minas. De acordo com último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, em 13 de janeiro de 2021, o município possui 4.909 registros do novo coronavírus, com 82 mortes.
O Fechamento dos comercios ficrá por tempo indeterminado, após o Hospital de Pouso Alegre chagar no seu limite de pacientes.
Uma foto retirada por um morador de Pouso Alegre registra um Bar na cidade com muitas pessoas aglomeradas em frente, ao bar e todos sem máscaras a imagem circula nas redes sociais e está causando revolta a população, "por causa de alguns todos sai prejudicado" disse o internalta. o Bar fica perto da Faculdade de Direito na Av. Dr. João Beraldo e causou revolta a muitos internaltas. De acordo com o novo decreto os bares ficará fechados por tempo indeterminado, onde causou revolta as comerciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Da Redação de Jornalismo :Jornalista William Antonele.
E-mail: contato.paemacao@gmail.com