Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

sábado, 9 de janeiro de 2021

Professor de Pouso Alegre morre em acidente de carro na MG-173, em Paraisópolis I Pouso Alegre em Ação


 




Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

09/01/2021- 01hs06-Pouso Alegre e Região-MG


Um professor de Pouso Alegre morreu em um grave acidente na madrugada desta Sexta-Feira (08) por volta das 04hs30 na MG-173 no Km 40 em Paraisópolis a 58 Km de Pouso Alegre.
De acordo com a Polícia Rodovíaria , o motorista do veículo acabou perdendo a direção do carro após bater em uma Capivara que estava na pista, ao bater no animaal o motorista perdeu a direção do carro e acabou batendo em um caminhão que estava na pista contrária, e pegou fogo, o motorista do carro um homem de 43 anos que estava junto com o Professor Wendell Ribeiro de 46 anos foi socorrido pelo motorista do caminhão, o Profesor Wendell ficou preso as ferragens do veículo e acabou morrendo carbonizado.
O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para atender a ocorrência, o professor estaria seguindo viagem com um amigo quando ocorreu o acidente, o amigo do professor dirigia o veículo Fiat Strada na hora.
Wendell era Professor no Colégio Skema 10 em Pouso Alegre, em nota o Colégio Skema 10 disse; "É com imenso pesar que informamos o falecimento do professor Wendell em decorrência de um acidente. Sentiremos, com certeza, a ausência de um professor e amigo que esteve conosco desde o início do sonho do que hoje é o Colégio Skema 10. Que todas as nossas vibrações e orações estejam voltadas para a família e amigos do professor" Wendell”.
O Professor foi sepultado na tarde desta Sexta-Feira as 17hs no Cemíterio Municipal.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021

Fotos: Redes Sociais










sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Menino de 12 anos que vendia pastéis é morto em Minas Gerais por causa de R$ 1 - Pouso Alegre em Ação


 

Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

08/01/2021- 09hs00-Pouso Alegre e Região-MG

Um menino de 12 anos que vendia pastéis e outros salgados de casa em casa na cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, foi assassinado a facadas por uma mulher de 39 anos, que tem problemas mentais. O motivo teria sido uma cobrança no valor de R$ 1, que a suspeita ficou devendo para o garoto. O crime ocorreu nessa quarta-feira (6). 

De acordo com a Polícia Militar, Kaike Júnior Moreira da Silva vendeu pastéis para os filhos da suspeita e, na hora de conferir o valor pago, viu que faltava R$ 1. Ele, então, cobrou o dinheiro. Houve uma discussão entre a vítima e as crianças, mas como não conseguiu o dinheiro, o menino deu as costas e foi embora. Nesse momento, a mãe das crianças foi atrás do adolescente e deu uma facada nas costas dele. 

Já ferido, o menino saiu pela rua pedindo ajuda e caiu na calçada. Ele foi levado por policiais e um morador da cidade para o Hospital São Vicente de Paulo, em Rubim. No local, ele recebeu os primeiros socorros e seria transferido para o Hospital Deraldo Guimarães, em Almenara, na mesma região, mas ele não resistiu e morreu ainda em Rubim. 

Após o crime, a suspeita se trancou dentro de um quarto da casa e deixou cinco facas do lado de fora, em uma janela. Uma das facas estava suja de sangue. Ela não queria sair da residência e os policiais precisaram ficar por horas negociando com a suspeita.

O delegado Thiago Medina recebeu a ocorrência e conta que, durante o depoimento da agressora, ela alegou ter problemas mentais, mas não chegou a dizer quais, nem oferecer laudos médicos que comprovem a alegação. Ela disse fazer uso de quatro remédios controlados para dormir e de outros dois pela manhã e que nos últimos dias ela estava sem parte dos medicamentos.

De acordo com o policial, a mulher alegou que o desentendimento com a vítima aconteceu quando o menino conferiu o valor pago por ela e reclamou da falta de R$ 0,05 e que, quando ela respondeu que estava sem o dinheiro, o garoto teria ameaçado seu filho. Momento em que, ainda segundo a agressora, ela ficou "cega de raiva" e "sem saber o que estava fazendo" pegou uma faca em cima de um armário para atacar o garoto. 

A mulher contou que já teve problemas com o vício em álcool e que parou de beber quando começou a fazer tratamento. Ela também relatou que já passou cinco dias presa por ter "furado o marido".  No boletim de ocorrência, não foi registrada nenhuma testemunha presencial do crime, apenas os filhos da agressora, que ainda não foram ouvidos.

A mulher relatou aos policiais que a vítima teria agredido o filho dela por estar faltando R$ 1 de troco. Ela foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Almenara, na mesma região.

Kaike era um menino ativo e tocava pandeiro em projeto social 
 
O corpo de Kaique Silva foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Almenara. A funerária Teofilo Otoni, de Almenara, informou que o velório e o enterro do adolescente  deve ser realizado ainda nesta quinta-feira (7). A prefeitura da cidade vai arcar com os custos do sepultamento, já que a família não tem condições financeiras para isso.
 
A assistente social da prefeitura de Rubim, Samara de Carvalho Souto, contou que a família da vítima tem uma condição financeira ruim e sempre foi acompanhada pelos serviços de saúde e de assistência social do município. A Secretaria de Assistência Social, concede benefícios eventuais, dentre eles auxílio funeral "Não é agora que vamos deixar a família desapamrada, ela sempre foi assisitda e continuará sendo". 
 
Segundo ela, a mãe de Kaike não trabalha e tem mais duas filhas que têm menos de 12 anos. "A família recebe cestas básicas da prefeitura e é feito um acompanhamento constante para ajudá-los. O Kaike estava vendendo salgados há pouco tempo. A mãe está muito abalada", conta a assistente social. 
 
Ainda de acordo com Samara, o adolescente era bastante ativo. Ele participava de aulas de músicas oferecidas pelo serviço social do município, tocava pandeiro e fazia outras atividades culturais e sociais em Rubim. A mãe do menino não recebe pensão alimentícia, já que o pai de Kaique já morreu. 
 
Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021

Fonte: O Tempo







quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Chuva causa destruição e quedas de Árvores em Bairros de Pouso Alegre I Jornalismo Pouso Alegre em Ação


 


Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

07/01/2021- 09hs30-Pouso Alegre e Região-MG

A forte chuva que caiu na tarde desta Quarta-Feira (06) em Pouso Alegre causou grande destruição e quedas de árvores em alguns bairros da cidade.

No Bairro Árvore Grande uma árvore caiu em cima de um parquinho na Praça Árvore Grande danificando alguns brinquerdos do parquinho, no Bairro Jardim Brasil no Bairro Aeroporto a parede de uma construção que era contruida em cima de um Restaurante e Bar caiu sobre uma casa vizinha do restaurante, duas pessoas ficaram levementes feridas na cabeça. 

No Bairro Jatobá uma árvore caiu em cima de uma Quadra Esportavia do bairro, já no Bairro São Cristóvão uma árvore caiu em cima de um veículo estacionado na rua, quase atingindo o carro ao lado.

Em uma hora choveu em Pouso Alegre 16 milímetros, a chuva foi muito forte e com ventos, em outros bairros também foi registrados pequenos danos causado pela forte chuva desta Quarta-Feira.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021

Fontos: PousoAlegre.Net





                                      ANUNCIE AQUI LIGUE JÁ (35)99960-0201





quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Mãe e filho morrem em acidente na BR-158 em Passa Quatro-MG I Jornalismo Pouso Alegre em Ação


 


Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

06/01/2021- 08hs28-Pouso Alegre e Região-MG

Colisão lateral entre os dois veículos aconteceu na BR-158, em Passa Quatro (MG); mãe ficou presa às ferragens e morreu no local


Uma mulher de 40 anos de idade e seu filho, de 10 anos, morreram em um acidente na BR-158, entre as cidades de Passa Quatro e Itanhandu, a cerca de 430 km de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu por volta das 9h de Ontem de Ontem,  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher foi encontrada presa às ferragens e sem vida. Já a criança foi socorrida por uma ambulância e levada para a Santa Casa de Passa Quatro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No mesmo carro, estava uma adolescente de 16 anos, que teve ferimentos leves e também foi levada à Santa Casa de Passa Quatro. O Corpo de Bombeiros não confirmou se a adolescente é parente das vítimas.
O motorista do outro carro, de 35 anos, também teve ferimentos leves e foi atendido na cidade. Os militares acreditam que uma colisão lateral tenha causado o acidente.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021
Fonte: R7



terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Delegado da Polícia Civil morre vítima da Covid-19 em Campo Belo, MG I Pouso Alegre em Ação


 

Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

05/01/2021- 21hs10-Pouso Alegre e Região-MG

O delegado Célio Sérgio Cabral Junior, de 42 anos, da Polícia Civil de Campo Belo (MG), morreu vítima da Covid-19 na madrugada desta terça-feira (5). De acordo com a assessoria da prefeitura, ele estava internado há 15 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa da cidade.

Ainda segundo a assessoria da administração municipal, o delegado não possuía nenhuma doença crônica e nenhum histórico que pudesse agravar a ação do novo coronavírus. Ele teve complicações durante a madrugada e morreu vítima da doença.

Célio Sérgio Cabral Junior era delegado desde 2006 na região de Campo Belo e já atuou também em Candeias. Ele deixa esposa e dois filhos. O sepultamento do delegado será em Boa Esperança, cidade onde o pai dele reside.

Covid-19 em Campo Belo

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Campo Belo contabiliza 1.453 contaminações pela Covid-19, sendo 41 óbitos em decorrência da doença. A morte do delegado deve ser incluída nos próximos dias no boletim da prefeitura.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021
Fonte: G1


Caminhão tanque carregado com gás de cozinha tomba na MG-173 em Cachoeira de Minas I Pouso Alegre em Ação


 


Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

05/01/2021- 14hs56-Pouso Alegre e Região-MG

Um Caminhão tanque carregado de Gás de Cozinha tombou na manhã desta Terça-Feira (05) na MG-173 próximo as cidades de Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí e o aceso da BR-459.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviaria o Caminhão carregado de Gás GPL transitava pela MG-173 quando o motorista perdeu o controle da direção vindo a tombar na rodovia.

A equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados, por se tratar de líquido inflamável não houve risco de explosão, ninguém ficou ferido a pista ficou bloqueada até a chegada de outro caminhão da empresa para fazer o transbordo da carga.

Segundo as informações colhidas no local, o eixo do caminhão estorou e causou o tombamento do caminhão que ficou atravessado na rodovia.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021

                                 O Caminhão ficou atravessado na pista.Fotos: Redes Sociais 



segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Bombeiros encontra a 3ª vítima de cabeça d'água em Capitólio-MG I Pouso Alegre em Ação


 

Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

04/01/2021- 22hs54-Pouso Alegre e Região-MG

Rapaz de 23 anos é irmão de uma das jovens que também morreu na cachoeira de Cascatinha; ela já foi enterrada no município do Centro-Oeste de MG. A Prefeitura e a Câmara emitiram nota de pesar. 

O Corpo de Bombeiros confirmou que o jovem de 23 anos, que estava desaparecido após o fenômeno conhecido como cabeça d'água atingir a Cachoeira de Cascatinha em Capitólio, no último sábado (2), é de Oliveira e irmão de uma das vítimas também morreu no acidente. O corpo dele foi encontrado na tarde desta segunda-feira (4) depois de dois dias de buscas. A Prefeitura Municipal e Câmara emitiram nota de pesar.

Segundo os militares, o corpo de Jardyan Resende foi localizado por volta de 12h30, a quatro metros de profundidade na cachoeira de maior queda. Foi preciso realizar a técnica de apneia e descida por duas cachoeiras a nado para retirar o corpo. Ao todo, seis militares e aparelhos de mergulho foram utilizados nos trabalhos.Outras 16 pessoas foram resgatadas com vida, entre elas uma com ferimento nas pernas. Jardyan, que estava desaparecido, era procurado por mergulhadores e pelo helicóptero Arcanjo.

Os corpos das jovens Elayla Chagas Resende Corrêa, de 24 anos, e Helen Cristina Santos de Oliveira, de 27, que morreram em Capitólio, já foram velados e enterrados em Oliveira na tarde de domingo (3). Os corpos das jovens foram levados para a Funerária Santa Cruz e o enterro foi no fim da tarde no Cemitério São Miguel.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021

Fonte: G1


                                                      Local onde o corpo de Jardyan foi encontrado —

                                                                       Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

                            Elayla Chaga Resende Corrêa e Helen Cristina Santos de Oliveira morreram na cachoeira 



PM assassina esposa em rodovia e se suicida na sequência na MG-050 I Pouso Alegre em Ação


 

Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

04/01/2021- 16hs08-Pouso Alegre e Região-MG

Mais um crime de feminício entra para a conta destes primeiros dias de 2021. Na tarde deste domingo (3), um policial militar de folga assassinou a esposa com um tiro na cabeça e se matou na sequência.

Um policial militar de 25 anos assassinou a esposa, 31, no fim da tarde deste domingo (2) e se matou em seguida. Fardado, mas de folga, o rapaz cometeu o crime às margens da MG-050, na altura de Itaúna, município do Centro-Oeste mineiro a cerca de 80 km de Belo Horizonte. O assassinato e o autoextermínio foram cometidos através de uma pistola da PM mineira.

O soldado André Luis da Cunha era lotado na unidade da Polícia Militar em Pedra do Indaiá e ontem trabalhou normalmente. Conforme a corporação, ele viajava em um Fiat Palio com a esposa Cassiana Almeida em direção a Mateus Leme, município da região metropolitana de Belo Horizonte onde ela possuía residência.

Quando estava próximo do destino, o casal estacionou o veículo às margens da rodovia na altura do km 93, em Itaúna. Testemunhas informaram aos militares que viram Cassiana saindo do carro caminhando pelo acostamento, quando, logo em seguida, o soldado a perseguiu e atirou contra ela. Na sequência, André Luis se matou com um tiro.

A rodovia ficou interditada durante os trabalhos das autoridades. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Divinópolis. Já o carro, que era de propriedade de Cassiana, foi encaminhado ao pátio da companhia da PM também em Divinópolis.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021



domingo, 3 de janeiro de 2021

Morador de Pouso Alegre é baleado durante tentativa de assalto em Ubatuba-SP I Pouso Alegre em Ação


 


Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

03/01/2021- 20hs47-Pouso Alegre e Região-MG

Um morador de Pouso Alegre foi baleado em uma tentativa de assalto, na véspera do ano novo na última Quinta-Feira (31) na Praia Grande em Ubatuba (SP),

Segundo a Polícia Civil do Estado de  São Paulo a vítima estava acompanhado de uma amiga no mirante fazendo fotos do amanhecer quando foi abordado por um criminoso armado.

Ainda segundo a Policia o assaltante anunciou o assalto e pediu pelos celulares das vítimas, durante a ação o bandido sacou a arma e efetuou três disparos contra o turista de Pouso Alegre, o homem foi socorrido pelo SAMU e levado em estado grave para a Santa Casa de Ubatuba.

Após os disparos o bandido conseguiu fugir, o caso foi registrado na delegacia de plantão e será investigado pela polícia Civil, não há informações sobre o estado da vítima, ninguém foi preso. 

Foto:João Mota/ TV Vanguarda

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021





Árvore cai no trecho de Cambuí na Fernão Dias e causa congestionamento I Pouso Alegre em Ação


 


Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

03/01/2021- 16hs00-Pouso Alegre e Região-MG

Uma enorme árvore caiu no meio da Pista da Fernão Dias na Tarde deste Domingo (03) no trecho de Cambuí ( MG) sentido São Paulo (SP) na BR-381.

De acordo com as informações a árvore caiu devido a forte chuva em frente Soufer a árvore bloquiou toda a pista e causou Congestionamento nos dois sentidos o trânsito está parado, equipes está sendo chamada para tirar a árvore da pista, ainda conforme tem mais três árvores caidas na pista.

A Atenção deve ser redobrada, devido varios veículos na pista e a forte chuva neste momento em Minas e São paulo.

Fotos: Redes Sociais

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021




Jovens que morreram após cabeça d’água atingir cachoeira em Capitólio-MG são de Oliveira I Pouso Alegre em Ação


 

Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

03/01/2021- 15hs05-Pouso Alegre e Região-MG

As duas turistas encontradas mortas em Capitólio (MG), após uma cabeça d’água atingir a Cachoeira de Cascatinha neste sábado (2), são de Oliveira (MG)

Após o acidente, os corpos foram levados para uma funerária no município de Alpinópolis, no Sul de Minas, e as identidades confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML) em Passos e pela Polícia Civil.

Elayla Chagas Resende Corrêa, de 24 anos, e Helen Cristina Santos de Oliveira, de 27, morreram no local e outras 16 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Piumhi e Passos.

Uma terceira vítima, Jardyan Resende, também da cidade de Oliveira segue desaparecido nas águas da represa de Furnas e os militares retomaram as buscas neste domingo (3) com mergulhadores e de forma aérea pelo helicóptero Arcanjo.

Ocorrência

A Marinha do Brasil esclareceu que foi informada pelo Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência registrada em Capitólio. A informação foi recebida pelo Comando do 1° Distrito Naval.

Segundo os órgãos oficiais, neste sábado (2), uma cabeça d’água atingiu a cachoeira conhecida como Cascatinha, que deságua no Lago de Furnas, um dos principais pontos turísticos da região, no município de São João Batista do Glória.

A equipe de inspeção naval da Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) foi ao local, onde os bombeiros faziam o resgate das vítimas. Perícias da Polícia Civil também compareceram.

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021

Fonte: G1

                                                                        Fotos: Redes Sociais 



PM apreende 120 kg de maconha dentro de uma casa no bairro Foch, em Pouso Alegre I Pouso Alegre em Ação


 


Por Jornalista:William Antonele/Pouso Alegre em Ação 

03/01/2021-Pouso Alegre-MG

Na Tarde deste Sábado (02) um Homem de 36 anos foi preso em Pouso Alegre após a Polícia Militar encontrar dentro de sua casa uma grande quantidades de drogas.

A PM encontrou 120 kg de Maconha dentro da casa do suspeito no Bairro Foch, De acordo com a Polícia Militar as drogas estavam escondidas dentro de um Fogão na cozinha da casa e dentro de um Gurada-Roupa em um dos quartos da casa foram encontrados 162 tabletes  de maconha e R$ 6 Mil em dinheiro. 

As drogas foram encontradas com ajuda de cães farejadores, a Polícia Militar chegou até a casa após denúncia anônima. 

O homem morava sozinho na casa e confessou que as drogas era dele, ele foi preso junto com os materiais apreendidos e encaminhado para a Delegacia da Cidade.

Foto: Terra do Mandu 

Jornalismo | Pouso Alegre em Ação I Jornalista William Antonele-©2021