Pouso Alegre em Ação "As noticias mais perto de você"

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Posto de combustível é assaltado na Dique II em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Um Posto de Combustível foi alvo de assalto na noite deste Sábado ( 08), em Pouso Alegre, o posto fica em um trevo da Avenida Dique II, e por volta das 21h dois jovens  assaltantes chegaram pelos fundo do posto e renderam um frentista os dois jovens estariam armado com uma pistola da cor preta o assalto durou cerca de menos de  um minuto, eles conseguiram levar a Quantia de  R$ 200,00 do Posto, eles fugiram pela mesma direção que entraram pelos fundo do Posto.
Até a publicação desta reportagem ninguém foi preso. 

Ladrões arrobam Banco Santander no centro.


Na Noite desta Sexta-Feira (07), Ladrões arrobaram o Banco Santander na Comendador José Garcia o alarme disparou e avisou a central da empresa que monitora a segurança, logo um funcionário da empresas avisou um vigilante do Banco que chamou a Policia, os policiais e o vigilante fizeram busca no prédio e nada encontrou, mais os assaltantes estavam escondidos todos em silencio para não serem presos, os policias sairão sem encontrar nada, mais os ladrões estavam la dentro assim que perceberam a saída dos policias os ladrões fizeram a festa, destruirão as Câmeras de seguranças, mais deixaram para trás as ferramentas que usaram no assalto , o arrobamento só foi percebido no sábado, o gerente do banco estava de viagem com sua família, quando recebeu a noticia, não foi enformado a quantia levada pelos assaltantes.       

Blog do Airton Chips

Posto de combustível é assaltado na Dique II 
Ladrões arrobam Banco Santander na Comendador José Garcia
no Centro de P.A

Dois Jovens morrem após motocicleta se partir ao meio em Ibitiúra de Minas, MG-Pouso Alegre em Ação


Na madrugada deste domingo (09), dois jovens morreram e outros dois ficaram feridos em um acidente na madrugada em Ibitiúra de Minas. De acordo com a Polícia Militar, dois primos, de 16 e 15 anos, que estavam em uma moto, morreram após o veículo bater com um Gol. Com o impacto da batida, a motocicleta se partiu em duas. A primeira informação era de que um dos meninos tinha 18 anos, mas isso foi corrigido pela polícia.
Ainda conforme a polícia, o condutor da motocicleta morreu no local. O passageiro ainda chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital de Andradas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As duas vítimas são de Ibitiúra de Minas.
Segundo a polícia, os dois ocupantes do Gol ficaram presos às ferragens. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Andradas. Conforme o hospital, eles foram operados e estão internados conscientes, com quadro estável.
Os dois Jovens que morreram são os primos Olavo Monteiro de 18 anos e Matheus Henrique de 15 anos.
Dois Jovens  morrem após motocicleta se partir ao meio em Ibitiúra de Minas, MG-Foto: Redes Sociais
Reprodução Pouso Alegre em Ação

Explosão em sauna do clube de Campo causa susto em Moradores do Bairro BH-Pouso Alegre em Ação


Uma Explosão em uma sauna de um clube deixou muitas pessoas assustadas na Tarde deste Sábado (08), no Clube de Campos Fernão Dias em Pouso Alegre.
O Acidente aconteceu em uma das saunas do clube, não havia ninguém no local, apenas danos materiais.
Os Moradores do Bairro Belo Horizonte vizinhos do clube chamou os bombeiros mais o pedido foi cancelado pela direção do clube.
Devido a situação já estava sobre controle, mesmo assim uma viatura do bombeiro iria comparecer no local.
Ninguém ficou ferido.

Explosão em sauna do clube de Campo causa susto em Moradores do Bairro BH-Foto Redes Sociais 

sábado, 8 de julho de 2017

Trasporte público: Princesa do Sul não vai ter contrato renovado em Pouso Alegre- "Adeus"- Pouso Alegre em Ação


O prefeito de Pouso Alegre (MG), Rafael Simões (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (7) que a prefeitura não vai estender a concessão do serviço de transporte público com a Princesa do Sul. A empresa atua na cidade há mais de 30 anos e até pediu a renovação por mais 10 anos, mas a administração decidiu abrir uma nova concessão após irregularidades serem encontradas.
"A Princesa do Sul não atende a vários requisitos necessários para prestar um serviço de qualidade para a população. Nós entendemos que a licitação é saudável, ela virá com outro escopo no sentido de preservar uma prestação de serviços eficiente à população, então eu de uma forma muito tranquila, tecnicamente, adotei a posição de não renovação desse contrato", disse o prefeito Rafael Simões (PSDB).
Os principais problemas apontados são atrasos nas linhas, falta de abrigos para os passageiros, má conservação dos veículos, falta de carros reserva e frota mais velha do que o previsto no contrato. Tudo diagnosticado por uma comissão montada pela prefeitura, após o pedido de renovação.
 Princesa do Sul não vai ter contrato renovado
em Pouso Alegre- Foto: Terra do Mandu 

Segundo o prefeito, a decisão é definitiva e será publicada no Diário Oficial do município neste sábado (8). De acordo com o secretário de Trânsito e Transporte de Pouso Alegre, com a decisão, a prefeitura já deve começar a elaborar um novo edital para concessão do serviço.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Segurança é baleado em Supermercado no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Um Segurança de um Supermercado na Avenida V. Antônio da Costa Rios no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre, foi baleado na noite desta Terça-Feira (04), Segundo a PM dois homens chegaram armados em uma motocicleta onde o garupa desceu da moto e efetuo dois disparos contra o segurança, onde um disparo atingiu o braço do segurança, a vitima foi levada para o Hospital Samuel Libânio e não corre risco de morte.
Os suspeitos fugiram sem roubar nada do supermercado apenas efetuaram disparos contra o segurança, até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.

ASSALTO EM  AGÊNCIA DOS CORREIOS EM P.A 

Dois Homens assaltaram uma Agência dos Correios no Bairro Foch na tarde desta Segunda-Feira (03), um dos assaltantes entrou na Agência e anunciou o assalto eles conseguiram levar pouco mais de R$ 1 Mil dos Caixas enquanto isso o outro assaltante esperava ele do lado de fora da Agência, onde os dois conseguiram fugir. Ninguém foi preso. 


Segurança é baleado em Supermercado no Bairro São Geraldo.
Foto: Redes Sociais


Assalto em Agências dos correios no Bairro Foch
em Pouso Alegre.Foto: Pouso Alegre.Net
O comentário não representa a opinião do Blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

domingo, 2 de julho de 2017

Homem é encontrado morto em Praça no Bairro São João em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


A Policia Militar foi chamada para comparecer em uma Praça no Bairro São João,  em Pouso Alegre, na Tarde deste Domingo (02), segundo a informação que havia um Rapaz deitado no chão segundo estaria morto.
O SAMU foi chamado e ao chegar na Praça na rua Nair Massafera a praça fica em uma rotatória próximo ao Supermercado São João   foi constatado que o rapaz estaria mesmo morto mais não tinha sinais de agressão provavelmente ele teve um infarto.
Segundo as informações o Rapaz tem o nome de Luciano e ra vendedor de pé de moleque e era mais conhecido como "Pezão" seus familiares mora no Bairro Jardim Yara, mais segundo testemunha ele tem um filho com uma mulher moradora do Jardim Brasil no São João e sempre estava no bairro.
Segundo amigos da vitima ele vendia doces para suster seus familiares. o corpo foi levado para o IML da cidade e logo após ser liberado para a família.
Ainda não há informações da morte do rapaz, Segundo vizinhos a praça virou ponto de encontro de dependentes químicos e usuários de drogas, a praça já não é mais como antes quando foi inaugurada, muitas vezes senhores ficavam ali jogando baralho e conversando, hoje familiares não ficam mais ali, os moradores pedem uma solução para os órgãos competentes para tomar uma atitude, esta precisando de segurança no Bairro São João segundo os vizinhos a praça virou um ponto de bebedeiras e bagunça. 

"A praça, infelizmente é usada por dependentes químicos. Desde as 6h00 da manhã. Nunca trouxe alegria. Só tristeza. E o rapaz morreu aqui. Só vi depois do ocorrido. Esta praça tem que acabar, para dar um pouco de sossego, Tem de tudo aqui, jogatina, bebedeira gritos falta de respeito, somos obrigados a conviver sem paz .Desde sua fundação (Praça), não há ,mais paz por aqui"

Disse uma moradora  perto do local nas redes sociais.



O comentário não representa a opinião do Blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. 

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Corpo carbonizado é encontrado às margens da ferrovia em Lavras-Pouso Alegre em Ação


A Policia Militar de Lavras encontrou no final da manhã desta Quarta-Feira (28), um corpo carbonizado as margens da linha férrea entre os Bairros Lavinhas  e Aquenta Sol.
O Corpo estaria entre pneus próximo ao local a PM encontrou uma Lata de Querosene, o corpo de bombeiros foi chamado para retirar os restos mortais, a pericia da Policia Civil realizou o trabalho para liberar o corpo para o serviço funerário.
Ainda não é possível saber de quem é o corpo somente será possível depois de exame de DNA.




Fotos: Local onde o corpo foi encontrado.
 Foto: Jornal de Lavras 
  O comentário não representa a opinião do Blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.   

Lei permite flexibilização de horários de estudantes que tiverem que amamentar em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Uma lei sancionada em Pouso Alegre (MG) promete ajudar estudantes que acabaram de virar mães. A nova lei prevê a flexibilização dos intervalos em todas as unidades de ensino para alunas que estejam amamentando. A ideia é reduzir as faltas das estudantes.
A lei abrange os estabelecimentos de ensino do município, das redes públicas e particulares. Onde houver uma mãe estudante, será obrigatório flexibilizar horários para a amamentação.
"Resolver dois problemas: estender pelo máximo de tempo possível o período de amamentação das crianças recém-nascidas e facilitar para que as lactantes, principalmente aquelas estudantes do ensino médio não tenham um aumento da evasão escolar", diz o autor da lei, o vereador Bruno Dias (PR).
A nova lei vai ajudar pessoas como a Ariane, que estuda publicidade e propaganda em uma faculdade privada. Ela cuida da filha que nasceu há um mês, com a ajuda da mãe e ficou feliz em saber que vai poder amamentar a filha durante o curso, já que a fome de Valentina chega nas horas mais incertas.
Os minutos de aula perdidos para amamentação podem até não ser recuperados. Mas as mamães acreditam que serão recompensadas de outra maneira.
"O leite materno é o alimento ideal para o bebê, ele é completo, é o único que contém anticorpos, enzimas, hormônios que a mãe pode oferecer para o bebê que combatem infecção", explica a enfermeira do banco de leite, Danielle Zamot.
Mães estudantes poderão flexibilizar horários para amamentar filhos em Pouso Alegre
 (Foto: Reprodução / EPTV)
O comentário não representa a opinião do Blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.   

Agropecuária é assaltada na Vicente Simões no Centro da cidade-Pouso Alegre em Ação


A Tarde desta Quarta-Feira (28), foi bem movimentada por Policias no Centro da cidade de Pouso Alegre, segundo as informações a movimentação foi por causa de uma agropecuária que foi alvo de um assalto nesta tarde na Vicente Simões.
Um assaltante teria entrado na Agropecuária armando com uma  arma de fogo onde obrigou funcionários e clientes deitarem no chão, e ele dizia para ninguém olhar para ele e pediu para que todos fossem para o fundo da loja , no assalto o sujeito magro e claro usando mochila da Nike e blusa verde conseguiu levar da loja celulares e todo o dinheiro que havia no caixa.
O Assaltante que usava um capacete Cor de Rosa consegui fugir antes da Policia chegar ao local.
Até a publicação desta reportagem o assaltante do capacete cor de rosa não foi encontrado. 
O Assaltante usava um capacete rosa para cometer o assalto.
Foto: Blog Airton Chips 

O comentário não representa a opinião do Blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.   

Princesa do Sul cobra dívida de R$ 8 milhões da Prefeitura de Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


A empresa Princesa do Sul, que presta o serviço de transporte coletivo em Pouso Alegre (MG), cobra uma dívida de R$ 8 milhões da prefeitura. Um relatório apresentado pela administração municipal apontou diversos problemas no transporte coletivo. A empresa diz que não consegue melhorar o serviço justamente por conta dessa dívida, que seria referente ao benefício do passe livre.
Segundo o gerente operacional da empresa, esse montante é calculado desde 2008, após a renovação do contrato de concessão. Por determinação da Coordenadoria de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência, órgão vinculado ao município, a Princesa do Sul transportou pessoas com baixa renda comprovada e deficientes, mas nunca recebeu por isso.
"Essa situação tem provocado um grave desequilíbrio financeiro para a empresa. Como a prefeitura não ressarce esse pagamento para a empresa, em momento algum a empresa deixou de transportar os passageiros com deficiência auditiva, deficiência motora, autismo e esses R$ 8 milhões vem desde o início de 2008", disse o gerente operacional da Princesa do Sul, André Luiz da Silva.
Representante de empresa fala sobre dívida da prefeitura em Pouso Alegre (Foto: Reprodução / EPTV)



A empresa diz que transporta por mês cerca de 15 mil pessoas carentes ou com deficiência em Pouso Alegre, tarifas que ela acredita que deveriam ser pagas pelo município. No contrato de renovação não há nenhuma cláusula, que indica quem deva pagar pelo passe livre destas categorias.
A empresa diz que transporta por mês cerca de 15 mil pessoas carentes ou com deficiência em Pouso Alegre, tarifas que ela acredita que deveriam ser pagas pelo município. No contrato de renovação não há nenhuma cláusula, que indica quem deva pagar pelo passe livre destas categorias.
Princesa do Sul cobra dívida de R$ 8 milhões da Prefeitura de Pouso Alegre(Foto: Reprodução / EPTV)

O que diz a prefeitura

O chefe de gabinete da Prefeitura de Pouso Alegre, Dimas Fonseca, disse que o município foi informado, mas não reconhece a dívida apontada pela Princesa do Sul. A dívida estaria relacionada à gratuidade da passagem de ônibus a pessoas com deficiência e carentes.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Helicóptero da Policia Militar sobrevoa algumas áreas da Cidade-Pouso Alegre em Ação


O Céu de Pouso Alegre, foi surpreendido na Tarde desta Segunda-feira (26),  e deixou muitos moradores curiosos  querendo saber o que tinha acontecido devido um helicóptero da Policia Militar que sobrevoava algumas áreas da cidade.
A aeronave Pégasus 07 da Policia Militar que esta na cidade para a Operação Águia de Aço desencadeada pelo 20° Batalhão de Policia Militar.
De acordo com a Policia Militar , o objetivo da operação que estende para outras cidades da região e combate á ações criminosas, desarmamento, cumprimento de mandados de busca e apreensão e outros meios de batidas Policiais.
Durante os próximos dias outras operações serão realizadas: Pouso Alegre Sitiada e ocupação III.
O helicóptero será utilizado durante todo o tempo para sobrevoos e mapeamento na região.
  Operação tem caráter de prevenção e repressão à criminalidade.
Helicóptero da Policia Militar sobrevoa algumas áreas da Cidade
Foto: Terra do Mandu


Encontrado corpo do pescador que caiu no Rio Sapucaí em Pouso Alegre-Pouso Alegre em Ação


Depois de muitas buscas no Rio Sapucaí no Bairro Cristal em Pouso Alegre, foi encontrado nesta Segunda-Feira (26), o corpo do pescador Pedro Alif Ferreira Feliciano de 23 anos, desaparecido desde Terça-Feira (21), quando o rapaz foi pescar com alguns amigos no rio, e o barco onde eles estavam teria virado os dois amigos de Pedro conseguiram nadar e chegar as margens do Rio já Pedro não teve essa sorte e desapareceu, seu corpo foi encontrado na manhã desta Segunda-Feira onde foi levado para o IML da cidade para depois ser liberado para a família.


Fonte:Blog Airton Chips